Apresentação

Sendo a Pesquisa, o Ensino e a Extensão, o tripé que sustenta a Universidade e levando a cabo tal tarefa, a UFAC com a iniciativa de lançar uma Revista eletrônica, pretende socializar os conhecimentos produzidos no interior da Academia, uma vez que muitas dessas produções, muitas vezes não chegam ao conhecimento do público. E em nossa contemporaneidade, a divulgação das informações, mais do que nunca ajudam a sustentar também a credibilidade e a identidade das Instituições. Ressalte-se que o próprio título da publicação (Seringal de idéias) mantém um laço identitário com o Estado em que se localiza a Instituição e, também, metaforicamente, aponta para a visibilidade dos conhecimentos, uma vez que, o látex é extraído da árvore seringueira, a partir de um corte e o rico líquido vem, assim, à superfície. Analogamente, o corte (estímulo) será dado pela iniciativa da publicação, fazendo com que venha à superfície, os conhecimentos da nossa comunidade acadêmica
Ressalte-se que a Revista Seringal de Idéias é uma publicação destinada não só à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Acre como também acolherá contribuições de profissionais e pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior, estimulando, assim o intercâmbio e a cooperação dos conhecimentos entre as IES.
É com a sensação de ter realizado um grande sonho, que entregamos à comunidade acadêmica, a Revista Seringal de Idéias, lembrando que estamos trabalhando para aprimorar a presente publicação.


Profa. Dra. Luciana Marino do Nascimento
Presidente da Comissão Editorial